16/01/2019 18h04 - Atualizado em 16/01/2019 18h11

ATENÇÃO! Fapes prorroga inscrição do Nossa Bolsa 2019 até domingo (20)

Foto: Assessoria de Comunicação/Fapes
Os candidatos ao Nossa Bolsa 2019 devem se inscrever no site do programa e ficar atentos ao edital e ao cronograma.

É necessário informar o número de inscrição do Enem 2018, que será liberado pelo Inep nesta sexta (18) junto com o resultado da prova

Uma boa notícia para quem quer começar a fazer uma faculdade este ano: a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) prorrogou o prazo para se inscrever em cursos de graduação pelo Programa Nossa Bolsa 2019 que acabaria nesta quinta-feira (17). Agora, os interessados têm até as 18 horas deste domingo (20) para se cadastrar e concorrer a uma das 1.686 oportunidades abertas em instituições particulares de ensino superior do Espírito Santo.

As inscrições são realizadas por meio do www.nossabolsa.es.gov.br. Do total de vagas, mais de 1.500 são para cursos presenciais com bolsas que cobrem 100% da mensalidade.

“Agora, fica mais fácil para os candidatos conseguirem consultar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e informá-lo na hora de se cadastrar no Nossa Bolsa”, ressalta Lúcia Aparecida de Queiroz Araújo, que responde como diretora-presidente da Fundação.

A prorrogação do prazo foi a maneira encontrada pela Fapes para atender à demanda de interessados que não conseguiram acessar seus dados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Como o resultado do Enem 2018 será divulgado nesta sexta-feira (18), essa informação será liberada na Página do Participante.

A iniciativa é importante em virtude da demanda de pessoas que procuraram o órgão informando sobre a dificuldade de localizar o número. A Fapes já tinha chamado a atenção para essa necessidade e também divulgou os locais em que há a inscrição do Enem no caderno de provas e no cartão do participante. Também é possível fazer a consulta pelo 0800 616161.

“Apesar de estendido o prazo para as inscrições, o período para a entrega da documentação nas faculdades continua o mesmo e será de 21 a 25 de janeiro”, alerta a chefe do Núcleo de Programas Especiais, Roberta Cordeiro Fassarella. Segundo ela, é necessário que o candidato esteja atento às alterações do Anexo III do edital, publicado com a devida retificação nos sites da Fapes e do Nossa Bolsa.

Podem concorrer a uma vaga quem já concluiu o nível médio em escolas públicas, ou com bolsa integral em escolas particulares, além de outras possibilidades previstas no Edital 027/2018. O programa oferta, nesta chamada pública, bolsas de graduação em 34 instituições privadas de ensino superior do Estado.

Para estar habilitado a receber a bolsa, é preciso tirar, pelo menos, 450 pontos na redação e 500 pontos na média das provas objetivas do Enem. Porém, a ordem de classificação dos candidatos é definida pela média aritmética das provas objetivas e pela análise da documentação do candidato e do seu grupo familiar.

SERVIÇO:

- Faça sua inscrição.
- Confira o edital, após retificação do Anexo III.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes