Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

Denio Rebello Arantes - Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – FAPES

Bacharel em Física e Matemática, formou-se mestre em Física e tem doutorado em Ciência dos Materiais. Após uma década na Unicamp, juntou-se à história do Ifes em 1998, quando ingressou como professor no Centro Federal de Educação e Tecnologia do Espírito Santo – Cefetes. Em 2000, foi eleito para coordenar o Programa de Metalurgia e Materiais. Nesse mesmo ano, foi eleito para a presidência do Conselho de Administração da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia. Em 2001, assumiu a Diretoria de Ensino do Sistema Cefetes. Eleito em 2008, ano de transformação do Cefetes em Ifes, passou a ocupar no ano seguinte o cargo de Reitor do Ifes, para o qual foi reeleito em 2012. Em dezembro de 2011, foi eleito Presidente do Conselho Nacional dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – Conif. Como pesquisador, tem dezenas de artigos e capítulos de livros publicados. Participou da preparação do Documento Base para políticas públicas de educação para o PROEJA. Em 2015, Denio foi nomeado como representante da Rede Federal no Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII)

 

Lucia Aparecida de Queiroz Araujo - Diretora Administrativo-Financeira da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – FAPES

Graduada em Direito (2008) e em Administração (2002) pela Fundação de Assistência e Educação - FAESA. Exerceu o cargo de diretora administrativa do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, de 2004 a 2006. Exerceu o cargo de gerente de Pesquisa e Difusão Científica e Tecnológica da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), de 2008 a 2018. Participa como representante da FAPES em diversos comitês gestores de programas do CNPq, como PPSUS, PPP e PRONEX.

Luciana de Paiva - Diretora Técnico-Científica e de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – FAPES (respondendo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard