02/03/2010 08h56 - Atualizado em 10/08/2015 15h19

Vitória sedia 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

No dia 3 será realizada a 1ª Conferência Municipal de CT&I de Vitória (ES). O evento é uma etapa preparatória para a Conferência Regional Sudeste, dias 30 e 31/03, na mesma cidade, e para a 4ª Conferência Nacional, que será realizada de 26 a 28/04, em Brasília (DF).

Durante o encontro o secretário-executivo do MCT, Luiz Antonio Elias, ministrará a palestra “A 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Desenvolvimento Sustentável no Brasil”. Na mesma ocasião, o prefeito de Vitória, João Carlos Coser, abordará o assunto “A Inserção Municipal no Sistema e na Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Como parte da programação, será realizada uma palestra magna com o diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/RJ), Luiz Pinguelli Rosa. Também estará presente no evento, o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvio Ramos, que irá tratar do tema “1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação: Vitória no esforço da mobilização para o desenvolvimento local com ciência, tecnologia e inovação”.

Informações sobre as conferências estaduais, regionais e nacional de CT&I podem ser obtidas no site www.cgee.org.br/cncti4.

Fonte: Gestao C&T