30/04/2012 07h11 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Últimos dias para submeter propostas ao edital de estágio técnico-científico da Fapes

O prazo para a primeira chamada do edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), que visa selecionar propostas para estágio técnico-científico e visita técnico-científica, se encerrará no dia 03 de maio. Esta data é válida para projetos (estágio ou visita técnica) que tenham início entre 1º de julho e 31 de outubro deste ano. Ao todo, serão disponibilizados R$ 252 mil entre as quatro chamadas deste edital.

Poderão submeter propostas para estágio técnico-científico alunos regulares de curso de pós-graduação, pesquisadores com título de mestre ou doutor, com vínculo em instituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação e servidor público de nível superior, também com vínculo empregatício em instituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação do Espírito Santo.

Já os beneficiários da visita técnico-científica, que poderão ser realizadas em laboratório ou centro de pesquisa, desenvolvimento ou inovação (P,D&I) do Brasil ou no exterior, serão pesquisadores com título de doutor ou mestre, com vínculo em instituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação, pública ou privada, localizada no Espírito Santo.

O cronograma completo e demais informações estão disponíveis no edital 06/2012, no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br

Assessoria de Comunicação/Fapes
Tel: 3636 1853 - 9900 3774