06/02/2013 13h20 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Últimos dias para se inscrever em editais da Fapes

O prazo para inscrição em quatro editais da Fapes: Organização de Eventos, Participação em Eventos, Visita Técnica-Cientifica e Estágio Técnico-Científico acaba no dia 8 de fevereiro.

No Edital FAPES Nº 003/2012 - Organização de Eventos o objetivo é apoiar financeiramente a realização de eventos, de curta duração, como congressos, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas cientificas, fóruns e outros que visam contribuir para o desenvolvimento técnico-cientifico no Espírito Santo, coordenados por profissionais de ensino superior. Em sua quarta e última chamada disponibiliza R$ 160.000,00 do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec), para eventos que serão realizados entre os dias 01/05 a 31/07 de 2013.

Com a finalidade de apoiar a participação do pesquisador, que tem trabalho inscrito e aprovado, em eventos de caráter técnico-científico e de inovação nacional ou internacional, com concessão de diárias, passagens e seguro saúde, o Edital FAPES Nº 005/2012 - Participação em Eventos está em sua 4ª e última chamada, com investimento de até R$ 70.000,00, proveniente do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec). Para viagem internacional o candidato tem que ter titulação de Doutor, ser aluno de Doutorado ou Coordenador de projetos envolvendo grupo de alunos para competições técnico-cientificas.

A Visita Técnico-Cientifica – Edital FAPES Nº 024/2012 seleciona propostas de Visitas técnico-científicas a laboratórios ou centros de pesquisa, desenvolvimento ou inovação (P,D&I) visando o aprimoramento/desenvolvimento de técnicas, processos ou aquisição de conhecimentos específicos, com duração de 3 a 12 dias no País ou no exterior. Está em sua segunda e última chamada e os pesquisadores selecionados, com titulação de Mestre ou Doutor, terão a oportunidade de fazer a visita técnica com direito a passagens aérea ou terrestre, seguro-saúde mais diárias. O período para a realização da visita é de 1/05 a 31/07 de 2013.

Já o Estágio Técnico-Científico – Edital FAPES Nº 025/2012 tem duração de 15 a 90 dias e também poderá ser feito no País ou no exterior. É destinado a pesquisadores com título de Mestre ou Doutor, alunos de pós-graduação strictu senso e servidores públicos estaduais de nível superior vinculados à instituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação. O beneficiado terá direito a receber auxilio-estágio, passagens e seguro-saúde. O período para realização do estágio é de 1/05 a 31/07 de 2013.

Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo
Tel.: (27) 3636-1853 – 9900-3774