07/02/2014 15h13 - Atualizado em 10/08/2015 15h33

Termina nesta terça (11) o prazo para envio de propostas do edital da Fapes de doutorado

A formação de recursos humanos é a principal base para a sustentabilidade do avanço científico e tecnológico no Espírito Santo, por isso a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), por meio do edital Fapes Nº 01/2014 – Bolsas de Doutorado está ofertando 50 bolsas para o desenvolvimento de projetos que resultem em teses. As propostas de projetos podem ser enviadas até esta terça-feira (11). O objetivo, além de contribuir para a formação de profissionais qualificados, é consolidar os cursos de pós-graduação
no estado.

A expectativa é que os resultados dos projetos de tese de doutorado possam contribuir diretamente para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do Espírito Santo, além de possibilitar uma maior inserção da comunidade científica e tecnológica do Estado nos cenários nacional e internacional.

Com um investimento de R$ 6.336.000,00, o bolsista receberá o valor mensal de R$ 2.200,00, com vigência de até 48 meses e também a taxa de bancada no valor de R$ 440,00, para as atividades relacionadas estritamente à programação acadêmica, pesquisa e o projeto de tese.

As bolsas têm como proponentes os coordenadores de Programas de Pós-graduação stricto sensu, reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de instituição de Ensino Superior, pública ou privada, localizada no estado do Espírito Santo.

A data limite para submissão de propostas vai até às 17 horas do dia 11 de fevereiro, próxima terça -feira, e a divulgação do resultado será a partir do dia 20 do mesmo mês.

Mais informações no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br

Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo
Mariana de Araujo Santanna