30/12/2013 11h33 - Atualizado em 10/08/2015 15h33

Termina nesta sexta feira as inscrições para o NossaBolsa

Os estudantes interessados em participar do processo de seleção do Programa NossaBolsa têm até hoje, dia 03 de janeiro, ás 23h 59 para fazer sua inscrição exclusivamente pelo site do programa: www.nossabolsa.es.gov.br.

É muito importante que os estudantes interessados não deixem para fazer sua inscrição de última hora, pois nos momentos finais do prazo normalmente ocorre sobrecarga no sistema. Além disso, às 23h59 do dia de hoje, há um processo de bloqueio automático para novas inscrições. A divulgação do resultado, contendo a lista de candidatos classificados, suplentes e desclassificados, será publicada até o dia 15/01/2014.

Após a divulgação dos resultados, os candidatos classificados terão um prazo máximo de cinco dias corridos para entregar a documentação na Instituição de Ensino escolhida. É importante que os candidatos fiquem atentos à documentação obrigatória exigida, discriminada no Item 10.2, Anexo II e Anexo III do Edital.

A classificação dos candidatos nos respectivos cursos será baseada exclusivamente nas notas das provas objetivas do ENEM 2013. Para participar do Programa NossaBolsa o candidato precisa ter média das notas objetivas do ENEM 2013 superior a 450 pontos. Além disso, precisa ter estudado todo o ensino médio em escola da rede pública no Espírito Santo, ser brasileiro nato ou naturalizado, ser residente no Estado, não possuir outro diploma de graduação; não ter sido desligado do Programa NossaBolsa por descumprimento das obrigações previstas no artigo 6° da Lei n° 9.263/2009 ou por fraude e ter renda per capta familiar inferior a 03 salários mínimos.

Após ser selecionado o estudante beneficiado tem algumas obrigações a serem cumpridas, como frequentar as aulas com regularidade, ter aprovação de no mínimo 75% das disciplinas cursadas a cada semestre e não trancar a matrícula durante o período de vigor da bolsa.

O programa tem como objetivo ofertar oportunidades de graduação, em instituições de ensino superior privadas localizadas no Estado, oferecidas pelo Governo do Espírito Santo por meio da Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Para o ano de 2014, estão sendo ofertadas 2.406 novas bolsas, o maior número de vagas oferecidas desde a criação do programa, com investimento de R$ 66.270.561,59.

Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo
Mariana de Araujo Santanna