A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), juntamente com a Fundação de Amparo a Pesquisa no Espírito Santo (Fapes) participam da XXI Feira do Verde, que acontece de 16 a 22 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória, com o tema "Ciência e Tecnologia - Instrumentos para um Mundo Sustentável".
O Secretário Lucio Spelta afirmou que a realização da Feira do Verde com este tema é uma consideração sobre a valorização da ciência na sociedade. "Realizamos há alguns dias a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia com o tema sustentabilidade e ficamos gratos com a temática ciência e tecnologia da Feira do Verde", disse.
A participação da Sect e Fapes no evento será através da exposição de projetos em painel de visibilidade. A apresentação será focada nas pesquisas que a Fapes financia sobre a biodiversidade capixaba, na qualificação para o mercado de trabalho em áreas estratégicas, nas pesquisas para a melhoria de competitividade na indústria e no agronegócio e, em especial, sobre o Programa NossaBolsa, que é o principal projeto da instituição.
"Optamos por focar principalmente o Programa NossaBolsa por que é uma ferramenta de inclusão social que apresenta muitos resultados positivos exatamente para o público da faixa etária dos participantes do evento", disse Lucio Spelta. Até o final do mês, o Governo do Estado deverá lançar o edital do programa para o ano base 2011. Serão mais 1.134 bolsas de ensino superior em faculdades particulares para os alunos que fizeram o ensino médio em escolas públicas do Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assesoria de Comunicação Sect
Nides@sect.es.gov.br