04/11/2020 16h44 - Atualizado em 04/11/2020 16h56

British Council abre chamada para apoiar workshops virtuais sobre mudanças climáticas

As inscrições seguem até 27 de novembro e são voltadas a pesquisadores do Reino Unido e do Brasil.

Estão abertas as inscrições do programa global Researcher Links Challenge Grants: Climate Change, para apoiar a realização de workshops científicos on-line de pesquisa interdisciplinar que visem a solucionar problemas relacionados às mudanças climáticas. O programa é realizado pelo British Council com o desafio de propor medidas práticas e tangíveis por ocasião da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), marcada para novembro de 2021 no Reino Unido.

Pesquisadores seniores baseados em instituições de pesquisa e Ensino Superior nos países que formam o Reino Unido e no Brasil são elegíveis para submeter propostas com abordagem interdisciplinar. A chamada fica aberta até 27 de novembro de 2020 e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do British Council. Podem participar do projeto dois pesquisadores líderes, até quatro mentores e até 40 jovens pesquisadores.

Como parte do workshop, pesquisadores em início de carreira podem submeter propostas para financiamento adicional de suas pesquisas, na forma de prêmios individuais (challenges). Os workshops serão totalmente financiados pelo British Council.

Áreas prioritárias

Os eventos on-line propostos pelos pesquisadores seniores devem abordar problemáticas relacionadas às mudanças climáticas, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, e incorporar as necessidades do país parceiro.

Os temas devem estar alinhados com uma ou mais prioridades da COP26 (Adaptation and Resilience, Nature, Energy, Transition, Clean Road Transport, Finance) e também devem estar relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em especial o Objetivo 13 (Ação Climática), contribuindo para as metas globais discriminadas nas orientações para participantes.

SERVIÇO:
Researcher Links Challenge Grants – Climate Change
Submissão de propostas até 27 de novembro de 2020
Divulgação dos resultados a partir de 11 de janeiro de 2021
Realização dos workshops entre 1º de abril e 31 agosto de 2021
Informações: CC-ResearcherLinks@britishcouncil.org 


Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo / Jair Oliveira
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard