Os pesquisadores do Estado que trabalham com equipamentos que precisam de reparo ou manutenção têm até o dia 14 de dezembro para submeter sua proposta à Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).
O edital Manutenção de Equipamentos irá selecionar propostas para custear despesas com serviços de terceiros de pessoa jurídica e material de consumo para reparo ou manutenção de equipamentos que estejam fora do período de garantia, de uso compartilhado por laboratórios de pesquisa, e que sejam imprescindíveis ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado do Espírito Santo.
As propostas deverão ser feitas por pesquisador com titulação mínima de doutor, que esteja em exercício efetivo da atividade de pesquisa ou de desenvolvimento em instituição de ensino superior ou pesquisa, pública ou privada, localizada no Espírito Santo, com vínculo empregatício por prazo indeterminado ou por termo de adesão ao serviço voluntário; brasileiro ou estrangeiro com visto permanente e que resida no Estado, entre outros requisitos.
A proposta para obtenção de recursos para reparo ou manutenção de equipamentos deverá identificar a importância e o impacto desse equipamento para realização e desenvolvimento de pesquisas na instituição e na formação de recursos humanos.
O edital da Fapes disponibiliza R$ 500.000,00 e cada proposta poderá ser atendida em até R$ 50.000,00. Esta é uma modalidade de apoio que visa contribuir com o avanço da ciência e o desenvolvimento da pesquisa, e valoriza o pesquisador capixaba, que voltará a dispor de equipamentos que atendam suas necessidades.
O edital completo está disponível no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Ana Luiza Freitas
Tel.: (27) 3636 1853 - 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br