02/09/2020 18h01

Fapes prorroga prazo de prestações de contas para 1º de dezembro

Bolsas, projetos e auxílios terão prazo estendido para envio de relatórios, nos casos definidos pela Fundação.

Devido à permanência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) tomou uma série de medidas para não prejudicar os beneficiários, como bolsistas e coordenadores de projetos. Dessa forma, foram prorrogados para 1º de dezembro os prazos de prestações de contas com vencimentos previstos para o período entre março e agosto de 2020. Confira se a mudança se aplica ao seu benefício.

De acordo com o comunicado publicado no site da Fapes, nesta quarta-feira (02), permanecem suspensos os atendimentos presenciais na sede da Fundação, em Vitória. Já as prestações de contas dos projetos podem ser enviadas pelo e-Docs, sem necessidade de comparecer à Fapes. É importante sempre acessar o site da Fundação para acompanhar as definições do órgão.

Prestação de contas

Segundo a determinação, as prestações de contas finais de projetos, auxílios e bolsas com entregas previstas para o período entre 1º de março e 31 de novembro de 2020 estão prorrogadas para até 1º de setembro. As prorrogações serão feitas automaticamente nos processos, não sendo necessário nenhum procedimento por parte dos pesquisadores e bolsistas.

A alteração se aplica para os seguintes casos:

a) Prestação de Contas Técnica e Financeira Parcial e Final de projetos de pesquisa;

b) Prestação de Contas Técnica e Financeira Parcial e Final de auxílios (inclui Taxa de Bancada);

c) Prestação de Contas Técnica e Financeira Parcial e Final de bolsas (exceto de Editais Procap);

d) Prestação de Contas Técnica Final de bolsas de Editais Procap de mestrado e doutorado (o prazo para apresentação da prestação de contas parcial não será prorrogado).

ACESSE A VERSÃO ATUALIZADA DO COMUNICADO DA FAPES

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo / Jair Oliveira
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard