20/08/2014 13h52 - Atualizado em 10/08/2015 15h33

Programas de pós-graduação têm até o próximo dia 02 para concorrer a bolsas

Está aberto o edital para bolsas de doutorado, com a oferta de 22 bolsas. Serão selecionadas cotas para os programas de pós-graduação stricto sensu de Instituições de Ensino Superior localizadas no Espírito Santo reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os coordenadores dos programas de pós-graduação têm até o dia 02 de setembro de 2014 para apresentarem as propostas.

O selecionado terá direito, além da bolsa, também à concessão de Taxa de Bancada, auxílio mensal correspondente a 20% do valor da bolsa, destinada ao financiamento das atividades relacionadas estritamente à programação acadêmica e de pesquisa do projeto de tese.

O edital

Cada bolsista receberá o valor mensal de R$ 2.200,00, mais a taxa de bancada que terãoduração de até 40(quarenta)parcelas, desde que respeitado como limite o mês de janeiro de 2018. Os programas de pós-graduação que necessitem das bolsas deverão ter seus alunos de doutorado regularmente matriculados, ou aprovados, em processo seletivo realizado até setembro de 2014 ou anos anteriores.

A expectativa é que os resultados dos projetos de tese de doutorado possam contribuir diretamente para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do Espírito Santo além de consolidar os programas de Pós-Graduação no Estado.

Para mais informações acesse o Edital em nossa página: Edital Bolsas de Doutorado

Assessoria de Comunicação – Fapes
Mariana de AraujoSantanna