01/12/2010 11h34 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Programa NossaBolsa seleciona para 1.134 vagas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), lançou em entrevista coletiva dos gestores, na tarde desta terça-feira (30), o edital 2011 do Programa NossaBolsa, com 1134 ofertas de bolsas de estudos de cursos de nível superior. O NossaBolsa é um programa implantado pelo Governo do Estado com o objetivo de promover o desenvolvimento social por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas de graduação em instituições privadas. A seleção para ingresso nas faculdades em 2011 oferece oportunidades em 55 cursos de 32 faculdades.

Difundido em todo Estado, criando oportunidades para estudantes de 72 municípios, o Programa NossaBolsa é um projeto de inserção social dirigido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo e gerenciado pela Comissão Executiva do Programa, juntamente com a gerência de educação para o desenvolvimento social (Gedes), da Fapes.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Lucio Spelta, ressalta que o investimento do Governo do Estado prioriza a capacitação para qualificação em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Espírito Santo. “Dos 55 cursos oferecidos, consideramos as engenharias, biomédicas, turismo e as áreas de interesse, tais como pedagogia e agronegócios”, disse.

O presidente da Fapes, Aureliano Nogueira da Costa, ressaltou a importância do programa para o desenvolvimento capixaba e afirmou que os estudantes devem ficar atentos para não perderem o prazo das inscrições.

O edital, para ingresso em 2011, determina o período de inscrições de 1º a 30 de dezembro. Os critérios básicos são mesmos desde o início do programa: ter cursado o ensino médio em escola pública do Estado, ter conquistado nota suficiente no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e baixa renda familiar.

Quanto à renda, para obter a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda per capta inferior ou igual a 1,5 salários mínimos por pessoa do grupo familiar que corresponde ao valor de R$765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais). Ultrapassando 1,5 salários mínimos até 3 salários, correspondente ao valor de R$1.530, 00 (hum mil, quinhentos e trinta reais), o candidato usufruirá da modalidade de bolsa parcial.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa Sect / Fapes
Nides de Freitas
Talita Guimarães
comunicação@sect.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard