30/07/2019 17h24 - Atualizado em 02/10/2019 14h54

Fapes procura parceiros para divulgar programa de empreendedorismo inovador

Foto: Divulgação/Fapes
A gerente de Inovação da Fapes, Luciana de Paiva, durante reunião de divulgação do Programa Centelha a instituições apoiadoras.

Os interessados em apoiar o Centelha ES devem preencher e enviar para a Fapes uma cópia digitalizada do termo de parceria.

O Espírito Santo se prepara para receber uma das maiores ações de incentivo ao desenvolvimento de ideias inovadoras do País. O objetivo do Programa Centelha – iniciativa fruto da parceria entre a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) do Governo Federal e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) –, é aplicar recursos para estimular a criação de empreendimentos a partir da geração de novas ideias.

As instituições que quiserem cooperar com a divulgação do programa devem se cadastrar no formulário disponível no http://bit.ly/redecentelha. É necessário também enviar para a Gerência de Desenvolvimento e Inovação (Geinov) da Fapes uma cópia digitalizada do termo de parceria preenchido e assinado.

Junto ao documento, deve ser disponibilizado o logotipo ou marca da instituição, em formato PNG, para ser publicado na página do Centelha ES. O arquivo tem de estar em formato PNG e precisa ser enviado para com o termo de parceria para geinov@fapes.es.gov.br.

O edital deverá ser lançado no mês de setembro. “Com o apoio dos parceiros, vamos realizar diversos eventos nos próximos meses para apresentar, de forma bem prática, o funcionamento do Centelha ES”, declarou a gerente de Desenvolvimento e Inovação da Fapes, Luciana de Paiva. “Dessa forma, os apoiadores atuarão como multiplicadores do programa”.

Programa Centelha

O Centelha tem a missão de capacitar 20 mil empreendedores no país nas diversas etapas do programa, podendo gerar cerca de 600 novas startups. O trabalho de divulgação será realizado com o auxílio de instituições que fazem parte do cenário inovador do Estado.

O programa de incentivo ao empreendedorismo inovador é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Finep, em 21 unidades federais do País. O Centelha conta com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), além de ser operado pela Fundação CERTI.

Benefícios

O Programa Centelha oferecerá um conjunto de benefícios aos empreendedores participantes:

- Recursos financeiros via subvenção econômica:
Cada ideia aprovada receberá cerca de R$ 60 mil para desenvolver seu produto ou negócio.

- Capacitações e suporte para alavancar o negócio:
Serão disponibilizadas capacitações on-line sobre gestão, vendas, marketing, desenvolvimento de produto e outros temas relevantes para a formação empreendedora

- Acesso a incubadoras e a potenciais investidores:
É a chance de se conectar aos principais atores do ecossistema de inovação de sua região, divulgar o negócio e ter acesso a novas oportunidades


Baixe o termo de parceria e envie uma cópia digitalizada do documento preenchido e assinado para geinov@fapes.es.gov.br, juntamente com o logotipo ou marca da instituição.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard