09/06/2011 15h04 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Presidente da Fapes destaca incentivos da instituição durante abertura de Jornada de Biologia na UVV

Desta quarta-feira (08) até o dia 11 de Julho, o Centro Universitário Vila Velha está promovendo, através do curso de Ciências Biológicas, a VII Jornada de Biologia da Instituição.

Para a abertura do evento, o diretor-presidente da FAPES, Anilton Salles Garcia, afirmou que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) sempre esteve e estará presente em eventos que incentivem debates voltados para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“A Fapes procura estar sempre buscando uma aproximação com instituições públicas e privadas. Quando se trata de C,T&I, incentivar jovens estudantes e pesquisadores é essencial, afinal através de pesquisas e de estudos podemos crescer e fazer com que o Espírito Santo seja um Estado de destaque no Brasil e no mundo”, disse o diretor-presidente.

Anilton Salles disse ainda, que embora muito nova, a Fapes, através do Governo do Estado, já mostra resultados quantitativos e qualitativos. “A Fapes é uma menina de seis anos e apesar desta pouca idade, cresceu muito e nos orgulha. O Governo tem o foco de investir em recursos humanos, com na participação do Projeto Estado Presente. E na Fundação isso acontece com bolsas de graduação, auxílios à pesquisas, e ainda oferecemos recursos aos pesquisadores, mestrandos e doutorandos, para que eles possam concluir seus trabalhos de pesquisa.”

Muito aplaudido pelos jovens estudantes, o Diretor-Presidente abriu as portas da Fapes aos presentes e afirmou que só na UVV, 23 bolsas de graduação já foram contratadas através do Programa NossaBolsa, e que atualmente 13 estudantes estão sendo contemplados.

Tel.: 27 3636-1853 - 27 9900-3774