28/10/2012 07h23 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Prepare-se para o Enem e garanta uma vaga no Programa Nossa Bolsa

No próximo sábado (03) e domingo (04), estudantes de todo o País irão participar da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E quem já concluiu o ensino em escolas da rede pública e tirar uma boa nota no exame, terá a oportunidade de concorrer a uma das vagas de graduação oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa. O edital será lançado no final de novembro.

O Programa oferta bolsas de graduação em faculdades particulares e é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

O diretor-presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, explica que a seleção dos bolsistas é feita de acordo com a pontuação obtida no Enem, além de outros critérios como renda familiar per capita, que deve ser igual ou inferior a três salários mínimos, ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública no Espírito Santo e não possuir diploma de graduação.

“O Programa Nossa Bolsa é o modo encontrado pelo Governo para subsidiar os estudos de jovens de baixa renda, oriundos da rede pública de ensino, que são bons alunos, tem nota boa e desejam cursar a faculdade. No último edital, oferecemos 1.234 vagas e tivemos mais de 18 mil inscritos. O diferencial para a seleção, além da renda familiar, é a nota obtida no Exame.”

Outros critérios para que os estudantes possam participar do edital de seleção do Programa Nossa Bolsa: deve ser brasileiro ou naturalizado, residir no Espírito Santo e não ter sido desligado anteriormente do Programa Nossa Bolsa.

Os alunos da rede pública que quiserem saber mais sobre o Programa Nossa Bolsa podem acessar o site: www.nossabolsa.es.gov.br.

Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo
3636 1853 - 9900 3774