10/01/2012 12h58 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Prazo de entrega de documentos dos selecionados para o NossaBolsa é prorrogado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) prorrogou o prazo de entrega da documentação dos novos selecionados para o Programa NossaBolsa. Os estudantes, que teriam de entregar a documentação nesta terça-feira (10), têm até esta sexta-feira (13) para reunir todo o material e apresentá-lo na faculdade em que estudarão.

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, que fornece bolsas de graduação em faculdades privadas do Estado a alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos.

Criado em 2006, o programa é mantido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) e já atendeu a quase sete mil alunos em todo o Estado.

Ao todo, 20.334 alunos se inscreveram nesta seleção. O Governo do Estado está investindo R$ 6,5 milhões em 1.234 bolsas de estudos para 47 cursos de nível superior. São oportunidades de graduação em 34 faculdades do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação/ Fapes