06/09/2011 14h15 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Parceria entre Estado e Governo Federal traz à Vitória debate de Inclusão Digital

Anilton Salles Garcia, diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo, Fapes, recebeu membros da Secretaria de Inclusão Digital, do Ministério de Comunicações; da Prefeitura de Vitória e o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Alberto Gavini, para uma conversa sobre a 10ª Oficina para Inclusão Digital.

A Oficina para Inclusão Digital, que será realizada pela primeira vez no Estado, tem como objetivo compartilhar e debater mecanismos e estratégias pela Inclusão Digital.

Entre as diversas atividades propostas estão oficinas práticas, plenárias e debates de propostas para inclusão digital na cidade de Vitória.

O público médio do evento é 15 mil pessoas, entre coordenadores e monitores de iniciativas de inclusão digital, gestores públicos e privados, e acadêmicos. O encontro reafirma o compromisso do Governo Federal, Estadual e Municipal com os agentes que atuam junto à população em telecentros e escolas públicas.

Anilton destaca a importância do evento e da realização desta edição no Espírito Santo.

“Este será um momento muito propício para o diálogo entre gestores e sociedade sobre o trabalho que é realizado pela Inclusão Digital. No Espírito Santo, por exemplo, estamos trabalhando com as Cidades Digitais, e devemos ter 10 cidades com acesso gratuito à internet até o fim deste ano. A meta é de que até 2014 todos os municípios capixabas tenham acesso à Internet.”

A Oficina para Inclusão Digital é uma iniciativa do Ministério da Comunicação, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo e Prefeitura de Vitória. O evento acontece entre os dias 05 e 07 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória.

Assessoria de Comunicação/Fapes
27 3636 1853 27 9900-3774