26/02/2019 09h43 - Atualizado em 27/02/2019 12h19

Parceria entre Confap e UK Academies abre oportunidade para pesquisadores brasileiros

O prazo para o envio de propostas é até o dia 27 de março, na primeira modalidade, e 14 de março nas duas últimas


Por meio da parceria estabelecida entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e as UK Academies, pesquisadores doutores sediados em universidades ou instituições de pesquisas brasileiras podem submeter propostas para as Chamadas Públicas do Fundo Newton. O prazo para o envio de propostas é até o dia 27 de março, na primeira modalidade, e 14 de março nas duas últimas.

Promovidas em conjunto pela Academy of Medical Sciences, Royal Society e British Academy, no âmbito do Fundo Newton, as chamadas são abertas a pesquisadores de todos os estados brasileiros para fomentar grupos de pesquisas no Brasil, em cooperação com parceiros no Reino Unido, nas áreas de ciências da natureza, de ciências médicas e de ciências sociais e humanidades.

São oferecidas três modalidades de fomento: Newton International Fellowships, Newton Advanced Fellowships e Newton Mobility Grants. Os critérios de elegibilidade e mais detalhes sobre os requisitos e condições para o envio de propostas podem ser acessados em cada Chamada Pública no site da instituição do Reino Unido. A proposta deverá, obrigatoriamente, ser elaborada em conjunto com um parceiro britânico.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

Coordenador de Comunicação Social do CONFAP
Renan Rigo
comunicacao.confap@gmail.com
(62) 3201-8081 Ramal 221

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard