18/12/2012 12h03 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Novos membros da Câmara de Assessoramento da Fapes tomam posse

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) deu posse a cinco novos membros das Câmaras de Assessoramento na manhã desta terça-feira (18).

A diretora técnico-científica da Fapes, Valéria Fagundes, explicou aos novos membros das Câmaras de Assessoramento as formas de apoio e de atuação da Fundação.

“A Fapes tem por missão fomentar ações de Ciência, Tecnologia e Inovação para geração e difusão do conhecimento no Espírito Santo, e os membros das Câmaras de Assessoramento contribuem na consolidação deste objetivo”.

As Câmaras são compostas por cinco membros titulares e um suplente, e atuam sob a coordenação da diretora técnico-científica. São organizadas por áreas de conhecimento e constituídas por profissionais de notório saber e experiência em suas respectivas áreas de atuação.

Cabe aos integrantes das Câmaras, entre demais funções, analisar o mérito científico e técnico dos pedidos de fomento, apoio e incentivo recebidos pela Fapes, emitindo parecer técnico circunstanciado com caráter de recomendação, submetendo-o à Diretoria Executiva da Fundação.

Os novos membros assumem devido ao término do mandato dos integrantes anteriores, que é de dois anos. A escolha dos novos membros foi baseada no mérito acadêmico, técnico-científico e na experiência profissional comprovada na área de atuação. A Diretoria Executiva da Fapes analisou os candidatos e encaminhou uma lista para deliberação do Conselho Científico e Administrativo da Fundação.

A diretora técnico-científica destaca ainda que a renovação dos membros é importante por proporcionar que as decisões dos processos avaliativos da Fapes sejam acrescidas de novas experiências, com diversidade de realidades, áreas de ensino e instituições.

Novos membros:
- Flaviana Lima Leite: suplente na Câmara de Ciências Agrárias