08/02/2013 14h31 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Nova regulamentação para Auxílio Instalação

Com o objetivo de facilitar a mobilidade de pesquisadores em áreas de interesse para o Espírito Santo, a Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo (FAPES) aprovou novas regras de auxílio instalação, no país ou no exterior, para bolsistas apoiados pela FAPES.

O Auxílio instalação é destinado ao pesquisador que venha para o Estado desenvolver atividades de pesquisa em Instituições de Ensino Superior ou Pesquisa, publicas ou privadas, localizadas no Estado do Espírito Santo e Pesquisador do Estado que vai desenvolver atividades de pesquisas em Instituições de Ensino ou Pesquisa no País ou no Exterior. Nos dois casos o candidato precisa ser beneficiário de alguma bolsa concedida pela FAPES ou através de algum Acordo de Cooperação ou Parceria com a FAPES. Cabe lembrar que o bolsista não pode receber auxílio de nenhuma outra fonte.

O valor do Auxílio será referente a uma parcela da bolsa ofertada e será pago junto com a primeira mensalidade.

Segundo o Diretor Presidente da FAPES Anilton Salles Garcia " a concessão deste auxilio representa um importante estímulo para atração de pesquisadores para o Estado, assim como para melhorar as habilidades e competências dos pesquisadores das instituições localizadas no Espírito Santo".

Mais informações:
www.fapes.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação
Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo
Ana Luiza Freitas
Tel.: (27) 3636-1853 – 9900-3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard