01/11/2019 17h55 - Atualizado em 04/11/2019 09h45

Nossa Bolsa 2020: guarde o número de inscrição do Enem 2019 para se cadastrar na seleção

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Primeiro dia de provas do Enem 2018, realizado no dia 4 de novembro, domingo.

Fapes utiliza nota do Exame Nacional do Ensino Médio para selecionar bolsistas do Nossa Bolsa

Neste domingo (3), começam a ser aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Estudantes que sonham em cursar uma faculdade podem utilizar a nota da prova para concorrer a bolsas de estudos integrais ou parciais pelo Programa Nossa Bolsa em instituições de ensino superior nos diversos munícipios do Estado. Mas, para participar da seleção, é imprescindível guardar o número de inscrição do Enem e informá-lo na hora cadastro.

O edital com as normas do processo seletivo do Nossa Bolsa 2020 ainda será lançado no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) junto com os prazos de inscrição e a lista de documentos necessários.

O Nossa Bolsa oferta bolsas parciais ou integrais em faculdades e universidades privadas para alunos que comprovadamente não tenham condição de custear seus estudos.

Os candidatos também precisam comprovar que cursaram o Ensino Médio no Espírito Santo em escolas públicas ou privadas na condição de bolsista integral; ou tenham cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral; ou tenham concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET).

Calendário de Provas do Enem 2019

3 de novembro:
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
Redação;
Ciências Humanas e suas Tecnologias.

10 de novembro:
Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
Matemática e suas Tecnologias.

Prepare-se para o Enem 2019

Os candidatos ao Nossa Bolsa podem conferir as Matrizes de Referência do Enem, que determinam o que será avaliado em cada área do conhecimento nos exames.

Além disso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), também disponibiliza todas as provas e gabaritos com as questões anteriores. A plataforma Videoprova em Libras tem todas as questões da prova em Língua Brasileira de Sinais.

Edital do Enem 2019 (português)
Edital do Enem 2019 (libras)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard