22/07/2019 14h44 - Atualizado em 01/08/2019 16h22

Fapes divulga resultado homologado do Mestrado Nossa Bolsa

Foram selecionados seis egressos do programa na modalidade de graduação que já estão cursando a pós-graduação no nível de mestrado.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nesta segunda-feira (22), o resultado homologado do segundo ciclo da chamada pública do Mestrado Nossa Bolsa. A modalidade é voltada a quem concluiu o curso de graduação como bolsista do programa Nossa Bolsa e funciona como um incentivo para o aluno continuar estudando.

Foram habilitados a receber a bolsa seis egressos que já estão matriculados em um programa de pós-graduação stricto sensu. O período para entrega dos documentos começa nesta terça-feira (23) e segue até o dia 30 de julho.

“O Nossa Bolsa é uma das principais ações para promover o desenvolvimento social na atual gestão. Com as bolsas de mestrado dentro do programa, damos um passo ainda mais a frente e estimulamos quem já concluiu a graduação a continuar se qualificando, estudando, adquirindo conhecimento e desenvolvendo sua capacidade científica”, considerou o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes.

Nossa Bolsa

O programa Nossa Bolsa, criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas de graduação, iniciação científica e mestrado. Os candidatos à bolsa devem preencher requisitos mínimos, nos termos estabelecidos no presente edital.

O Mestrado Nossa Bolsa foi lançado em agosto de 2018, com recursos anunciados que chegam a R$ 1,62 milhão, provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec). Pelo edital, serão ofertadas 45 bolsas por um período de até dois anos pela nova modalidade, tendo sido já contratados 11 projetos. Agora, nessa nova fase, foram seis bolsistas selecionados, e ainda devem ser abertas outras 28 oportunidades nos próximos meses.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes