04/05/2012 11h47 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Membros de Câmaras de Assessoramento da Fapes tomam posse segunda-feira

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) dará posse a 35 novos membros das Câmaras de Assessoramento na próxima segunda-feira (07).

As Câmaras são compostas por cinco membros titulares e um suplente, e atuam sob a coordenação da Diretora Técnico-Científica, Valéria Fagundes; são organizadas por áreas de conhecimento e constituídas por profissionais de notório saber e experiência em suas respectivas áreas de atuação, residentes ou não no Espírito Santo.

A cerimônia de posse contará com a presença do Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Péla. Além disso, os novos membros participarão de uma reunião para melhor conhecer as funções das Câmaras e as áreas de atuação da Fapes.

Câmaras de Assessoramento

O mandato dos integrantes nas Câmaras é de dois anos, e em abril se encerrou o mandato de 35 dos 42 membros do biênio 2010-2012, devendo haver renovação.

A escolha dos novos membros foi baseada no mérito acadêmico, técnico-científico e na experiência profissional comprovada na área de atuação. A Diretoria Executiva da Fapes analisou os candidatos e encaminhou uma lista para deliberação do Conselho Científico e Administrativo da Fapes.

Os pesquisadores puderam se candidatar a uma das sete Câmaras da Fapes: Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências da Vida, Engenharia e Ciências Sociais Aplicadas.

Cabe aos integrantes das Câmaras, entre demais funções, analisar o mérito científico e técnico dos pedidos de fomento, apoio e incentivo recebidos pela Fapes, emitindo parecer técnico circunstanciado com caráter de recomendação, submetendo-o à Diretoria Executiva.

Assessoria de Comunicação/Fapes
Tel: 3636 1853 - 9900 3774