26/04/2011 13h48 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Marcelo Vivácqua é tema de pauta da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia

Aconteceu na manhã desta terça-feira (26) mais uma Sessão Ordinária da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O assunto em pauta foi o capixaba Marcelo Vivácqua, o veterinário que conquistou mais uma medalha de ouro do Salão do Inventor de Genebra.

Estiveram presentes na sessão, a presidente da comissão Lúcia Dornellas, o deputado José Carlos Elias, a diretora administrativa-financeira da Fapes, Maria Teresa Colnaghi Lima, Wagner José Fafá, Idealizador e realizador do Salão do Inventor Brasileiro e ainda dois outros pesquisadores e professores, Fausto Moreira Carmo da Silva e Rafael Zanini, que fazem parte da equipe do médico Marcelo Vivácqua.

Em sua explanação, Vivácqua mais uma vez agradeceu o apoio do Governo do Estado, através da Fapes. Disse ainda que o governador já apoiava suas pesquisas, desde quando era senador. “Sempre tive o apoio de Renato Casagrande. Quando ele era senador, por várias vezes ajudou lá em Brasília, e agora através da Fapes, certamente ele poderá ajudar muito mais”.

Na ocasião, Wagner José Fafá, afirmou que está em busca de uma linha de crédito para os inventores independentes.

A diretora administrativa da Fapes, Maria Teresa Colnaghi Lima disse que “a Fundação está de braços abertos à comunidade científica do Estado. E trabalhos como o de Marcelo, claro, são muito bem vindos. A Fapes se orgulha de suas conquistas”.

Informações à Imprensa:
Ana Luiza Freitas
Assessora de Comunicação
Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – FAPES
27 3322-4958 27 9900-3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard