13/03/2013 15h08 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Mais de dois mil alunos participam de aula inaugural do NossaBolsa

O Centro de Convenções de Vitória reúne, nesta quinta-feira (14), mais de dois mil novos bolsistas selecionados pelo Programa NossaBolsa, do Governo do Espírito Santo. Os alunos participam da aula inaugural do programa, realizada às 9 horas, com presença do governador Renato Casagrande.

Em 2013, o Governo do Espírito Santo investiu R$ 11.658.643,52, com a oferta de 2.018 vagas distribuídas para 44 cursos, de 35 instituições de ensino particular, atendendo aos 78 municípios capixabas. A iniciativa valoriza os estudantes na construção de um futuro para o mercado de trabalho.

NossaBolsa

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo que concede bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas de ensino localizadas no Espírito Santo.

A seleção dos estudantes é baseada nos seguintes critérios: o aluno deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública no Estado, ter conquistado nota suficiente no Exame Nacional de Ensino Médio 2012 (Enem), não ter outro diploma de graduação e atender aos critérios de renda per capita familiar inferior a três salários mínimos.

Em 2012, o NossaBolsa beneficiou 1.234 estudantes, dos cursos de todas as áreas de conhecimento de 34 instituições de ensino.

O NossaBolsa é coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI).

Como participar?

As inscrições são realizadas uma vez ao ano, geralmente no mês de outubro, pela Internet no site www.nossabolsa.es.gov.br.

A abertura das inscrições é divulgada no site do Programa e pelos jornais de maior circulação do Estado. Os interessados devem acompanhar as notícias que são divulgadas constantemente na mídia. O critério de seleção que tem sido utilizado é a nota do Enem.

Fique ligado

Para saber mais sobre os Programas do Governo do Espírito Santo siga o Governo do Espírito Santo no Twitter e no Facebook.