11/01/2013 16h08 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Inscrições para o edital de Inovação Social da Fapes seguem até a próxima terça-feira (15)

Ainda há tempo para realizar a inscrição e concorrer no edital de Inovação Social da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), pesquisadores de instituições de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação de instituições públicas ou privadas, localizadas no Espírito Santo. As propostas devem ser protocoladas na Fapes até a próxima terça-feira (15), prazo final das inscrições.

Com investimento previsto de R$ 1 milhão, o Edital Fapes nº 019/2012 visa a uma transformação social positiva para as necessidades da população. As propostas devem ser protocoladas na Fapes e podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação, pública ou privada, localizada no Espírito Santo, em parceria com alguma comunidade capixaba específica, que será beneficiada com a pesquisa.

A proposta de inovação social deve necessariamente envolver uma comunidade capixaba específica, que será a beneficiária do desenvolvimento de um produto, serviço, processo ou sistema que resulte na melhoria da qualidade de vida das pessoas. A inovação proposta deve ter o potencial de ser replicada e, preferencialmente, ter baixo custo e impacto em outras comunidades alvo.

As propostas terão um valor máximo de financiamento de R$ 50.000,00 e poderão ser executadas em até 24 meses, de acordo com o edital.

De acordo com o diretor presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, há uma grande expectativa em relação a esse edital, dado que o foco está na melhoria das condições de vida e de sustentabilidade da população, notadamente naquelas comunidades de menor poder aquisitivo e com grandes desafios socioeconômicos.

“Gerar uma expectativa positiva para essa parcela da população e possibilitar que os resultados possam gerar mudanças radicais na vida das pessoas está entre as ações do Estado já presentes em Programas estratégicos como, por exemplo, Estado Presente, Profic e Incluir. É a primeira vez que a Fapes aloca recursos para essa modalidade de investimento e o desenvolvimento dos projetos vai possibilitar o estabelecimento de novas ações nessa direção”, destaca.

Serviço:
Edital: disponível no próprio site da Fundação (www.fapes.es.gov.br) na aba Editais e Resultados
Prazo: terça-feira (15)
Propostas: Devem ser protocoladas até às 17 horas na data limite, no endereço da Fapes: Avenida Fernando Ferrari, 1080, Edifício América Centro Empresarial, Torre Norte, sala 702, Mapa da Praia, Vitória/ES, CEP 29.066-380

Informações à Imprensa:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo
Ana Luiza Freitas
Tel.: (27) 3636-1853 – 9900-3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard