14/12/2012 09h36 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Inscrições do NossaBolsa podem ser feitas até o dia 21

Para quem está interessado em uma das vagas do Programa NossaBolsa fique atento: as inscrições para garantir uma das 2.018 vagas de graduação em faculdades particulares de todo o Espírito Santo seguem até a próxima sexta-feira (21).

O edital aberto disponibiliza R$ 11 milhões para a formação e as bolsas de estudo são distribuídas em 44 cursos de nível superior, com oportunidades em 35 Instituições de ensino, atendendo aos 78 municípios do Estado. Com essa iniciativa, o Programa atenderá a 4.500 bolsistas inscritos no ano de 2013.

O Programa NossaBolsa, criado em 2006, é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, administrado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), e que concede bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas de ensino localizadas no Espírito Santo, baseado nos seguintes critérios de seleção: o aluno deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública no Estado, ter conquistado nota suficiente no Exame Nacional de Ensino Médio 2012 (Enem), não ter outro diploma de graduação e atender aos critérios de renda per capita familiar inferior a três salários mínimos.

O edital para ingresso em 2013 oferece 65% a mais de bolsas do que as ofertadas no último edital, permitindo maior oportunidade de ingresso aos alunos da rede pública no ensino superior. As inscrições devem ser feitas no site: www.nossabolsa.es.gov.br.

Informações Adicionais:
Inscrições, edital e mais informações no site www.nossabolsa.es.gov.br

Assessoria de Comunicação/Fapes
Tel: 3636 1853 9900 3774 comunicacao@fapes.es.gov.br www.fapes.es.gov.br