Começou nesta quarta (12) a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que ocorre simultaneamente em todos os estados brasileiros até o dia 15 de novembro, com o tema, “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social”. A Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) estará presente com a II Mostra Científica, além de 15 estandes e 14 pesquisas diversas.
Palestras, oficinas, feira de ciências, simpósio, mostras, circuitos e exposição de projetos inovadores são algumas das diversas atividades que serão apresentadas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. O novo local foi definido após o convite da Universidade, em comemoração aos 60 anos, e a previsão de público é de 100 mil pessoas. O tema da Semana visa proporcionar a discussão do conceito de desenvolvimento social, conectado aos avanços da ciência e tecnologia da contemporaneidade.
Workshop
Nos mesmos dias em que acontece a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia realiza-se o workshop “Impactos da rodovia BR-101 na Reserva Biológica de Sooretama: estudos, alternativas e mitigação", que conta com o apoio da Fapes.
O workshop tem como finalidade divulgar os resultados preliminares das pesquisas que estão sendo realizadas na região, difundir o conhecimento sobre o problema, compartilhar as experiências de renomados cientistas de todo o país e técnicos especialistas em problemas dessa natureza, gerar um documento com estratégias para evitar, minimizar ou mitigar os impactos da rodovia na biodiversidade da Rebio de Sooretama e seu entorno. O evento é gratuito e aberto para todo o público. Para confirmar presença basta enviar nome completo e instituição ao e-mail: neel.ufes@gmail.com.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Fapes
Mariana de AraujoSantanna
Tel.: (27) 98849 – 8535 / 3636 – 1853
comunicacao@fapes.es.gov.br