25/07/2010 16h09 - Atualizado em 10/08/2015 15h20

IBI realiza Seminário Nacional de Inovação e Mercado no ES

O Instituto Brasileiro de Inovação realiza no Espírito Santo o 1o. Seminário Nacional de INovação e Mercado. O evento é uma forma de mostrar o modelo brasileiro de inovação e vai ocorrer nos dias 26 e 27 de julho, no 1º andar da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

O Desafio Inovar - Seminário Nacional de Inovação e Mercado é mais uma atividade pioneira do Estado apoiada pela Sect/Fapes. O objetivo é estimular o debate no tema entre o setor produtivo, público, acadêmico e inventores independentes, além de proporcionar aos participantes um primeiro contato com ferramentas que possibilitem aos mesmos usufruírem de benefícios identificados a partir das Leis de Inovação Nacional, Estaduais e Municipais. O evento também apresenta as políticas e linhas de apoio existentes no país.

O Seminário terá 14 palestras, os temas são interligados e complementares, os palestrantes e debatedores convidados são todos especialistas nos temas. Aureliano Nogueira abordará o tema “Inovação e Instituições de Ensino Superior e Pesquisa”, já o subsecretário, Marcos Adolfo Ribeiro, explanará sobre “Elaboração de Projetos Para Captação de Recursos Não Reembolsáveis”.

De acordo com o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Adolfo, “o seminário é importante para divulgar os instrumentos de apoio à inovação no sentido de levar informação aos micros e pequenos empresários com potencial inovador, além proporcionar um espaço de debate para o setor acadêmico e o produtivo”, afirmou.

O evento é apoiado por diversas instituições, dentre elas a Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia; a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes); o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes); Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes); Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV); a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e outros. A realização é do Instituto Brasileiro da Inovação (Ibi).
Informações Adicionais:
No site http://www.desafioinovar.com.br estão disponíveis a programação e as inscrições.

Informações à Imprensa:
Assessoria de COmunicação
nides@sect.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard