08/01/2013 09h27 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Governo do Estado divulga lista de classificados pelo Programa Nossa Bolsa

O Governo do Estado liberou a lista dos candidatos pré-aprovados para receber uma bolsa de graduação por meio do Programa NossaBolsa. Foram realizadas 17.597 inscrições para disputar uma das 2.018 bolsas disponíveis para 2013. As bolsas são distribuídas em 54 cursos, de 37 instituições de ensino particular, atendendo 77 municípios do Estado. A classificação é feita de acordo com a nota conquistada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a seleção por meio da análise dos documentos do candidato e de seu grupo familiar.

O Programa NossaBolsa, é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, Inovação Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) e gerenciado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), oferece bolsas de graduação em instituições particulares para estudantes oriundos da rede pública com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior.

Para obter a bolsa é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública, possuir renda familiar per capita igual ou inferior a três salários mínimos, ter participado do Enem de 2012 e obtido pelo menos 450 pontos na média das provas objetivas.

As bolsas podem ser integrais (100%) para quem tem renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017,00) ou parciais (50%) para quem tem renda per capita de até 3 salários mínimos (R$ 2.034,00).

Os estudantes classificados nessa edição têm até a próxima terça-feira (15) para entregar na instituição escolhida a documentação exigida pelo edital. Os selecionados devem apresentar os documentos originais na faculdade, juntamente com as respectivas cópias, em tamanho A4, dos documentos necessários. A lista dos classificados e dos documentos a serem entregues está disponível no site do NossaBolsa - www.nossabolsa.es.gov.br, Edital Fapes 027/2012 e no site da Fapes – www.fapes.es.gov.br, Aviso, Edital Fapes 027/2012 Programa NossaBolsa.

Os participantes que não entregarem a documentação dentro do prazo perdem o direito de receber a bolsa de estudos, assim como aqueles que não enviarem todos os documentos requeridos no Edital. Para o diretor-presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, “dado que o programa representa uma rara oportunidade aos pré-aprovados, é muito importante que estejam atentos aos prazos e à documentação exigida, pois o objetivo do Governo é o preenchimento total das vagas.” Ainda, segundo Anilton, na hipótese do não atendimento das exigências do Edital haverá imediatamente uma segunda chamada tomando-se por base a lista de suplentes de cada curso.

Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo

Tel.: (27) 3636-1853 – 9900-3774