04/06/2012 13h38 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Governo do ES divulga edital que oferece mais 50 bolsas de Mestrado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo divulgou nesta segunda-feira (04) o edital das bolsas de mestrado, cujo objetivo é apoiar a formação de recursos humanos qualificados, consolidar os programas de pós-graduação, bem como desenvolver o conhecimento científico-tecnológico no Espírito Santo.

Com as bolsas divulgadas neste edital, a autarquia já contabiliza 200 bolsas de mestrado ofertadas somente do ano de 2012. Um feito inédito para o nosso Estado. Isto vem ao encontro de uma das metas prioritárias do plano estratégico do Governo, que visa apoiar a formação de mestres e doutores no Espírito Santo, com aumento de 10% das cotas em relação ao ano anterior.

Serão ofertadas 50 bolsas, totalizando R$ 1.620.000,00 provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec), sendo que a mensalidade paga a cada bolsista chega a R$ 1.350,00 com vigência de até 24 meses, a contar da primeira data da matrícula do candidato à bolsa. Ao final das pesquisas, cada bolsista deverá entregar uma dissertação sobre o tema pesquisado.

Podem participar do edital alunos oriundos de instituições públicas ou privadas, desde que estejam devidamente matriculados em cursos de mestrado no Estado. Os coordenadores dos programas têm até o dia 02 de julho para submissão das propostas de solicitação de cotas. As contratações estão previstas para o mês de setembro.

O edital está disponível no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br

Assessoria de Comunicação/Fapes
3636 1853 - 9900 3774