“Agora é estudar e se dedicar nos próximos cinco anos para poder, enfim, sair, conseguir um emprego e ajudar minha família no futuro”. O depoimento da estudante Lairane Barros, de Vitória, selecionada para uma das 1.371 vagas do programa NossaBolsa 2015, retrata bem o espírito aguerrido com o qual os alunos beneficiados vão chegar na próxima terça-feira (17), às 10 horas, no Palácio Anchieta, para a tradicional Aula Inaugural, com a participação do governador Paulo Hartung e do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Guerino Balestrassi.
O NossaBolsa é um programa de financiamento estudantil do Governo do Estado para famílias de baixa renda, até três salários mínimos per capta. Podem participar alunos oriundos do ensino médio de escolas públicas sediadas no Espírito Santo. Os candidatos também devem ter bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mínimo 500 pontos. As notas da redação não são levadas em conta.
Criado em 2006, o programa NossaBolsa já graduou cerca de 4.200 estudantes de instituições privadas de ensino superior. Outros 4.737 acadêmicos estão matriculados em 58 cursos superiores, de 17 municípios capixabas onde há faculdades particulares. Com a nova turma de 2015, o NossaBolsa passa a beneficiar 6.108 alunos.
Voltado para o acesso ao ensino superior, o NossaBolsa realiza sonhos, como diz a estudante Lairane: “Esse sempre foi meu sonho, trabalhar em enfermagem, na área de saúde”.
Vídeo completo com depoimento da estudante Lairane Barros disponível em:
www.fapes.es.gov.br www.sectti.es.gov.br e nas redes sociais.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação Sectti/Fapes
Lucyano Ribeiro - (27) 3636.1811/99763.0767