27/11/2012 07h59 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Governador anuncia número de vagas do Programa NossaBolsa

O Governador Renato Casagrande irá anunciar nesta quarta-feira (28/11), no Palácio Anchieta, o investimento e o número de bolsas ofertadas pelo Estado através do Programa NossaBolsa.

O edital para ingresso em 2013 oferece uma quantidade de bolsas significativamente superior ao que foi ofertado no último edital, permitindo maior oportunidade de ingresso aos alunos da rede pública no ensino superior.

As negociações foram concluídas obedecendo a 100% das políticas definidas no Planejamento Estratégico do Governo do Estado, das diretrizes do PROEDES e as orientações do Governador em prol do desenvolvimento sustentável do Estado.

O Programa NossaBolsa, criado em 2006, é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, administrado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI), e que concede bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas de ensino localizadas no estado do Espírito Santo, baseado nos seguintes critérios de seleção: o aluno deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública no Estado, ter conquistado nota suficiente no Exame Nacional de Ensino Médio 2012(ENEM), não ter outro diploma de graduação e atender aos critérios de renda per capita familiar inferior a três salários mínimos.

Serviço: Anúncio do investimento e número de vagas do edital do Programa Nossa Bolsa
Quarta-feira, 28/11/2012, às 10:30 horas Palácio Anchieta

Assessoria de Comunicação FAPES