24/08/2011 06h36 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Fapes, Sect e Sedu iniciam divulgação da 8º Semana de Ciência e Tecnologia pelo ES

Uma equipe de funcionários da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), das secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação está visitando instituições de Ensino Fundamental e Médio dos municípios do Espírito Santo divulgando a 8º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que traz como destaque o Festival 100 segundos de Ciência e também o 15º Salão do Inventor, com inovações de todo o Brasil. A equipe também divulgou o edital do Programa de Iniciação Científica Júnior, o PICJr. Nesta quarta-feira (24) as vistas serão realizadas em Cachoeiro de Itapemirim e adjacências e na quinta (25), a equipe estará em Colatina.

A equipe visitou escolas dos municípios de Santa Teresa, Itaguaçu, Itarana e Santa Leopoldina nesta terça-feira (23). Na ocasião, diretores de escolas estaduais e instituições privadas, assim como professores, pesquisadores e alunos estiveram presentes nas reuniões.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, destaca a necessidade de atrair os estudantes para esse evento. “É muito importante apresentar e aproximar os jovens à ciência e tecnologia. Nossa programação é pensada também para estimular a participação de estudantes, como o Festival 100 Segundos de Ciência. Essa parceria entre a Fapes, Sect e Sedu permite ampliar a divulgação do evento e atingir de maneira mais eficaz, esse público”.


Encontro com estudantesEncontro com estudantes Encontro com estudantesEncontro com estudantes

A 8º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia será realizada entre os dias 17 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória e traz como tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”. Entre as atrações previstas para o evento deste ano estão: o Festival 100 Segundos de Ciência, o projeto Biblioteca do Livro Livre, a Simultânea de xadrez (1 contra 150), o estúdio de música livre da Faculdade de Música do Espírito Santo e o desfile de formatura do Programa de Formação Inicial e Continuada para Mulheres no Curso de Corte e Costura (Profic Mulher).

Anilton Salles Garcia, diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo, afirmou ainda que “ações como esta mostram que a Fapes, a Sect e a Sedu estão juntas para apresentar a todo o Estado todas as ações desenvolvidas pelo Governo através de suas secretarias e autarquias. E com isso, atrair os jovens para a educação, pesquisa, ciência, tecnologia e inovação".



Informações à Imprensa:
Assessora de Comunicação da FAPES
Ana Luiza Freitas
27 3322-4958 27 9900-3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard