04/07/2012 05h45 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Fapes reúne novos coordenadores para orientações de seus projetos

Os diretores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) se reuniram, nesta segunda-feira (02), com os coordenadores dos projetos aprovados no último edital do Programa Primeiros Projetos (PPP).

A reunião teve o objetivo de orientar os pesquisadores sobre a gestão e prestação de contas técnicas e financeira dos projetos, apresentar a equipe da Fapes e esclarecer dúvidas dos coordenadores.

O diretor-presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, falou aos cerca de 60 pesquisadores presentes sobre as demais formas de apoio e o investimento do Governo para formação qualificada da população e no fomento à ciência.

“O Espírito Santo tem ganhado muito com os investimentos feitos pelo Governo, por meio da Fapes. São valores significativos e históricos. Este edital que os contempla totaliza mais de R$ 1 milhão. Além disso, somente neste ano, a Fundação disponibilizou 200 bolsas de mestrado e 35 de doutorado”, disse.

A diretora técnico-científica, Valéria Fagundes, destacou a alta demanda neste edital, que foi lançado em fevereiro de 2011.

“Vocês estão de parabéns porque superaram as expectativas da Fundação. Ao todo, tivemos 234 projetos submetidos e devido à grande demanda, tivemos um pequeno atraso no prazo, já que decidimos aportar mais recursos de modo a atender mais propostas”.

Ao todo, o edital que é fruto de parceria da Fapes com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), atendeu a 73 projetos que estão em fase de contratação e devem começar a serem executados a partir da segunda quinzena de julho.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
3636 1853 - 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard