A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo, Fapes, promoveu na manhã desta sexta-feira, 26, um encontro entre coordenadores de pesquisa de instituições de ensino superior e representantes de ensino fundamental e médio, no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia.
O objetivo do encontro foi estabelecer o diálogo entre as escolas e os orientadores a fim de divulgar e promover o Programa de Iniciação Científica Junior (PICJr), que recebe propostas até o dia 14 de setembro.
O programa pretende permitir que estudantes das escolas públicas localizadas no Espírito Santo participem de um projeto científico, e ajudem a executá-lo sob a orientação de um pesquisador. Espera-se, assim, despertar o interesse do estudante para a Ciência, Tecnologia e Inovação.
O edital 11/2011, referente ao PICJr, disponibilizará 563 bolsas de Iniciação científica Junior, 60 bolsas para monitoria, 60 auxílios financeiros, cedido ao proponente do projeto.
O edital na íntegra se encontra no site da Fapes : www.fapes.es.gov.br
A Fapes, durante essa semana, já divulgou o PICJr em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Santa Teresa, Itaguaçu, Itarana, Piúma, Anchieta, Rio Novo do Sul e Santa Leopoldina.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
27 3636 1853 27 9900-3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br