30/01/2012 15h19 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Fapes reajusta tabela de valores de bolsas e auxílios

O Conselho Científico-Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo aprovou a alteração da tabela de valores de bolsas e auxílios durante reunião do grupo, realizada no dia 26 de janeiro.
A partir desta resolução, a Fapes segue com uma nova tabela de valores para diárias e bolsas aos projetos e pesquisadores apoiados. O valor da bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica, por exemplo, passou de R$360,00 para R$400,00.
As bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado também sofreram reajuste. Os mestrandos que contam com o apoio da Fundação agora recebem R$1350,00, um aumento de R$150,00, e os pós-doutorandos contam com R$800 reais a mais para realizarem seus estudos e pesquisas.
O diretor presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, aponta que esta resolução do CCAF valoriza ainda mais a pesquisa e a formação dos bolsistas da Fundação.
“Os editais lançados pela Fapes de iniciação científica, mestrado e doutorado, exigem dedicação exclusiva. Esse reajuste na tabela de valores é necessário para valorizar os bolsistas, é um investimento do Governo para fomentar a pesquisa no Espírito Santo”, disse.
O Conselho Científico Administrativo também fez uma alteração na resolução nº 48/2011, que regulamenta as normas de realização de estágio e visita técnico-científica, concedendo auxílio-estágio.
Ambas as resoluções foram divulgadas no diário oficial e estão disponíveis para consulta no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br

Assessoria de Comunicação/Fapes
3636 1853 – 99003774