24/01/2013 13h48 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Fapes publica a primeira chamada de suplentes para o Programa NossaBolsa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo publicou a primeira chamada de suplentes para as vagas do Programa NossaBolsa, que surgiram após os candidatos selecionados não comparecerem para a entrega dos documentos no prazo estipulado no cronograma do edital para o ano de 2013.
Foram realizadas 17.597 inscrições e os concorrentes disputaram 2.018 bolsas oferecidas pelo Governo do Espírito Santo, que foram distribuídas para 54 cursos, oferecidos por 37 instituições de ensino particular, atendendo inscritos de 77 municípios do Estado.

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, sob a gestão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), que fornece bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas de ensino.

As bolsas podem ser integrais (100%) para quem tem renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo, ou parciais (50%) para quem tem renda per capita de até três salários mínimos. A seleção é feita pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por meio de análise dos documentos que comprovem o rendimento do candidato e de seu grupo familiar.

Em 2012 foram investidos R$ 19 milhões no NossaBolsa, cujo objetivo é ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior para alunos da rede pública de ensino.

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo, Anilton Salles Garcia, destaca a importância e relevância do programa para a qualificação profissional promovendo o desenvolvimento do Estado. Segundo ele, “O Programa NossaBolsa valoriza a sociedade capixaba criando oportunidades para alunos de escolas públicas de famílias de baixa renda, formando e instruindo os jovens que recebem os benefícios da educação superior para que assim entrem no mercado de trabalho melhor qualificado, contribuindo positivamente para o desenvolvimento do Espírito Santo”.

Os suplentes que estão sendo convocados têm até cinco dias úteis após a data de convocação - de, 24 a 30 de janeiro - para entregar na instituição escolhida a documentação exigida pelo edital.

Na hipótese de não apresentação da documentação por parte dos suplentes que estão sendo convocados, uma segunda chamada será publicada posteriormente.

Clique no link abaixo e acesso a relação de suplentes convocados


SUPLENTES NOSSABOLSA


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo
Ana Luiza Freitas
Tel.: (27) 3636-1853 – 9900-3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard