07/11/2012 13h56 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Fapes prepara edital do Programa NossaBolsa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) já está elaborando o edital do Programa NossaBolsa para o ano de 2013. Estão sendo definidos o número de vagas e os elementos básicos para estruturação do edital, cujo lançamento está previsto para o final deste mês. Poderão participar candidatos que tenham realizado o Enem 2012, além de outros requisitos.

A expectativa para 2013 é que haja aumento do número de vagas em relação a este ano, é o que afirma o diretor presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia. “Sabemos da relevância deste programa para uma grande parcela da sociedade capixaba, que busca melhorar a sua condição para inserção no mercado de trabalho. Trata-se se uma grande oportunidade aos que sonham em ingressar em um curso superior, e assim ter condições de lutar por uma melhor condição de vida. Diante disso, estamos nos empenhando para conseguir ultrapassar o número de 1.234 bolsas, oferecidas em 2012”.

O Programa

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, sob a gestão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI), e que fornece bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas de ensino, baseado nos seguintes critérios de seleção: o aluno deve ter cursado o ensino médio em escola pública no Estado, ter conquistado nota suficiente no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), não ter outro diploma de graduação e atender aos critérios de renda per capta familiar inferior a três salários mínimos. Criado em 2006, o programa já atendeu a quase sete mil alunos em todo o Estado.

Tel.: (27) 3636 1853 - 9900 3774