10/07/2011 08h14 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Fapes participa de reunião para debater progresso da ciência no país

Uma equipe da Fundação de Amparo à pesquisa do Espírito Santo chegou neste sábado (09) à 63ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. A feira acontece em Goiânia, na Universidade Federal de Goiás, de domingo (10) até o dia 15 de julho. Trata-se de um dos maiores eventos científicos do País, que este ano tem como tema central “Cerrado: água, alimento e energia”.

Neste sábado a feira foi aberta somente para os expositores. Todos preparando a montagem de seus stands. E com a Fapes, não foi diferente. Muito trabalho na montagem e decoração de seu stand. Durante esses seis dias de evento, a Fundação estará expondo seis projetos. São eles:

- Programa NossaBolsa - Um programa de bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espirito Santo;
- “Enquadramento de Corpos de água e Ourtoga: SUPORTE Científico para o desenvolvimento do SIADE/NIADES-CPID e definição de procedimentos metodológicos”, coordenado pelo Dr. Edmilson Costa Teixeira
- “Avaliação e seleção de novas cultivares de abacaxi à fusariose e com qualidade para o mercado interno e exportação”, coordenado pelo Dr. José Ayres Ventura;
- “Implementação do Desenvolviemento de Métodos para a Avaliação de Risco Ecológico Integrado (água e solo) no Estado do Espírito Santo”, coordenado pela Dra. Tatiana Heid Furlei Libardi da Penha;
- “Estação Compacta para Resíduos de Águas Servidas em Edificações Urbanas”, coordenado pela Mestre Renate Wanke;
“Visão Artificial na Medição e Controle da Produção e Fluxo de Materiais – do Manuseio de Granel até as Linhas de Produção”.

Para o Diretor Presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, feiras como essas são importantes para a projeção nacional da Fundação. “Feiras como a SBPC são muito importantes . Além de conhecermos in loco, muitas pesquisas na área de CT&I no Brasil, podemos mostrar também o que a Fapes, através do Governo do Estado, está realizando no Espírito Santo. E este ano escolhemos projetos que foram apoiados pela Fundação, foram bem sucedidos e se encaixam o tema. A Reunião anual da SBPC é sem dúvida um grande evento de Ciência, Tecnologia e Inovação” disse o diretor.

Assessoria de Comunicação da FAPES