09/02/2012 09h53 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Fapes oferta dez bolsas adicionais para programa de desenvolvimento científico e tecnológico regional (DCR)

O edital de seleção de bolsistas doutores para o programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), ofertará mais oportunidades.

Dez bolsas foram adicionadas ao edital nesta segunda-feira (06) devido a um acordo de cooperação entre a Fapes e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo deste edital, lançado em fevereiro de 2011, é estimular a fixação de recursos humanos com experiência e reconhecida competência profissional nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação em Instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa do Espírito Santo.

As propostas deverão ser encaminhadas por doutores desvinculados do mercado de trabalho para executarem seus projetos em Instituições de Ensino ou Pesquisa sediadas no Estado.

As vinte bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR) têm duração de até 36 meses e são ofertadas pelo CNPq. O Governo do Espírito Santo, por meio da Fapes, investe em 20 bolsas de DCR complementar, que correspondem a 25% do valor da Bolsa DCR, e 20 auxílios financeiros para o desenvolvimento do projeto, no valor máximo de R$ 40.000,00 para cada bolsista.

Cada bolsa poderá ter vigência de até 36 meses, devendo ser concluída até abril de 2015. Todas as propostas deverão ser encaminhadas ao e-mail dcr2011@fapes.es.gov.br. O edital está disponível no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação/Fapes
3636 1853 – 9900 3774