11/07/2011 10h10 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Fapes lança edital do Bolsa Dedicação e convoca suplentes do Nossa Bolsa

Serão disponibilizados R$ 300,00 a cada trimestre para o aluno até a conclusão da graduação.

Os estudantes beneficiados pelo Programa Nossa Bolsa, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), têm até o dia 02 de agosto para concorrer a 120 bolsas Dedicação. Este auxílio é ofertado aos bolsistas integrais, ingressos no Nossa Bolsa entre 2010 e 2011, dos cursos de engenharias, medicina, farmácia, fisioterapia, enfermagem, odontologia e de ciência da computação. A Fundação também está convocando suplentes do Programa Nossa Bolsa.

O edital disponibiliza R$ 612.000,00, sendo R$ 300,00 a cada trimestre para o aluno até a conclusão da graduação, desde que ele não seja reprovado em nenhuma disciplina e também tenha média igual ou superior a sete.

A gerente do Programa, Graziella Dalla Pagani, explica que essa bolsa é importante no incentivo aos estudos. Esse recurso é exclusivo para cobrir despesas educacionais. “Nós sabemos que esses cursos, em especial, requerem materiais caros. A intenção é de contribuir para aqueles que realmente se dedicam, mas encontram dificuldade com as despesas, não deixando que eles se desanimem e possam eventualmente ter que largar os estudos por conta dos custos extras”

As 120 bolsas serão avaliadas de acordo com a nota do Enem com a qual o bolsista ingressou e a renda per capita de sua família, deste modo, atendendo aos mais necessitados. A inscrição pode ser feitas no site do Programa: www.nossabolsa.es.gov.br e a documentação deve ser entregue ou enviada à sede da Fapes até o dia 02 de agosto.

Nossa Bolsa convoca 106 suplentes

Os alunos que concorreram ao Nossa Bolsa mas ficaram na suplência têm motivo para comemorar. Pela primeira vez, desde que o Programa foi criado, haverá chamada de suplentes. As vagas disponíveis estavam preenchidas, porém alguns alunos foram convocados pela Universidade Federal do Espírito Santo ou foram beneficiados pelo ProUni.

Os alunos têm que estar atentos: as datas limite para matrícula variam de acordo com cada instituição de ensino. A inscrição e a entrega de documentos devem ser feitas na instituição em que aluno estudará. A lista dos suplentes e os documentos necessários para matriculas estão disponíveis no site do Nossa Bolsa : www.nossabolsa.es.gov.br .

Assessoria de Comunicação da FAPES