01/07/2014 13h26 - Atualizado em 10/08/2015 15h33

Fapes lança edital de organização de eventos para a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Em atendimento à política de popularização da ciência e difusão do conhecimento, a Fapes lançou o edital n° 005/2014 Organização de Eventos Técnico–científicos e de Inovação para a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, que será realizada no período de 08 a 11 de outubro de 2014.

Estão sendo disponibilizados R$ 150.000,00 para este edital, sendo o valor máximo por proposta de R$ 15.000,00, provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec) e, de acordo com o edital Fapes n° 005/2014, os itens financiáveis são: passagem, hospedagem e traslado exclusivo para conferencista, palestrante e ministrante de mesa redonda e minicurso; Elaboração de material de divulgação do evento; Aluguel de equipamentos de som e vídeo; Serviço de tradução simultânea, além do material de consumo exclusivo para a realização do evento.

O prazo limite para a submissão das propostas será o dia 8 de agosto de 2014 e a previsão para divulgação do resultado é o dia 22 do mesmo mês.

11ª Semana Estadual de Ciência

A 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros no período de 08 a 11 de outubro de 2014, com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social” definido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

No Espírito Santo, a 11ª Semana C&T é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Os objetivos principais da Semana são popularizar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação, proporcionar o desenvolvimento de talentos, a divulgação de serviços e produtos e troca de experiências entre estudantes, professores, pesquisadores, gestores de órgãos públicos e privados, inventores, inovadores e sociedade em geral.

Para o diretor Presidente da Fapes, Prof. Dr. Anilton Salles Garcia, “apoiar a divulgação dos projetos durante a semana de ciência e tecnologia, assim como estimular a organização de eventos técnico - científicos e de inovação numa verdadeira feira/exposição científica e de inovação representa um grande incentivo para o público jovem que busca se nortear quanto às suas ações de futuro.” Ainda segundo Anilton, esse tipo de ação tem se mostrado de grande eficácia para demonstrar para a juventude as oportunidades que existem tanto em termos de desenvolvimento de ensino superior e pós graduação, como também para estimular aqueles que apresentem espírito empreendedor.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Fapes
Mariana de Araujo Santanna
Tel.: (27) 8849 – 8535 / 3636 – 1853
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard