26/03/2012 13h37 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Fapes lança edital de apoio a estágio técnico-científico

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo lançou um edital que visa selecionar propostas para a realização de estágio técnico-científico e de visita técnico-científica em laboratório ou centro de pesquisa, desenvolvimento ou inovação (P,D&I), no Brasil ou no exterior.

Os projetos (estágio ou visita técnica) deverão ser realizados entre 01 de julho de 2012 e 31 de julho de 2013, de modo a permitir o aprimoramento e desenvolvimento de técnicas ou a aquisição de conhecimentos específicos vinculados a projeto de P,D&I desenvolvido em instituições localizadas no Estado do Espírito Santo.

Poderão submeter propostas para estágio técnico-científico alunos regulares de curso de pós-graduação, pesquisadores com título de mestre ou doutor, com vínculo em instituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação e servidor público de nível superior, também com vínculo empregatício em instituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação do Espírito Santo.

Já os beneficiários da visita técnico-científica serão pesquisadores com título de doutor ou mestre, com vínculo em instituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação, pública ou privada, localizada no Espírito Santo.

Serão disponibilizados R$ 252.000,00 entre as 04 chamadas, sendo que um terço deste valor será destinado para visitas técnico-científicas o restante para estágios técnico-científicos.

O estágio técnico-científico deverá ter duração mínima de 15 dias e máxima de 90 dias, ininterruptos, e poderá ser realizado tanto no Brasil quanto no exterior.

As propostas deverão ser apresentadas até o dia 03 de maio para estágios e visitas que tenham início entre o dia 01 de julho e 31 de outubro deste ano.

O cronograma completo e demais informações estão disponíveis no edital 06/2012, no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br

Assessoria de Comunicação/Fapes
Tel: 3636 1853 - 9900 3774