20/09/2013 14h02 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Fapes lança Edital Bolsa Dedicação para auxiliar alunos de graduação

Buscando incentivar os estudos, assim como auxiliar os alunos beneficiados com bolsa integral pelo Programa NossaBolsa, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) publicou nesta quinta-feira (19) o Edital 08/2013 - Bolsa Dedicação.

Com o investimento de R$ 648.000,00, o edital disponibiliza 120 bolsas aos bolsistas dos Editais FAPES 10/2009, 11/2010, 17/2011 e 27/2012, que estejam regularmente matriculados nos cursos de Engenharias, Ciência da Computação, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

Os bolsistas candidatos serão avaliados de acordo com a nota do Enem com a qual o bolsista ingressou e a renda per capita de sua família. Os candidatos também não podem ter vínculo empregatício ou receber qualquer outra bolsa oriunda de recursos públicos.

As inscrições podem ser feitas no site do Programa: NOSSA BOLSA , a partir do dia 20 de setembro, e a documentação deve ser entregue ou enviada à sede da Fapes até o dia 04 de outubro.

A Bolsa Dedicação permitirá que os alunos beneficiados recebam, até a conclusão de sua graduação, R$ 300,00 a cada trimestre.

NossaBolsa

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo que concede bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas de ensino localizadas no Espírito Santo.

A seleção dos estudantes é baseada nos seguintes critérios: o aluno deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino no Estado, ter conquistado nota suficiente no Exame Nacional de Ensino Médio 2012 (Enem), não ter outro diploma de graduação e atender aos critérios de renda per capita familiar inferior a três salários mínimos.

Em 2013, o Governo do Espírito Santo está investindo aproximadamente R$ 20 milhões atendendo mais de 4 mil estudantes distribuídos em 44 cursos de nível superior, de 35 instituições de ensino particular, atendendo alunos de 76 municípios capixabas.

O NossaBolsa é coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti).

Assessoria de Comunicação – Fapes
Mariana de Araujo Santanna