22/06/2011 13h41 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Fapes entrega mais 100 Termos de Outorga de bolsas de mestrado e 04 de doutorado

Esta semana, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), entregou cem Termos de Outorga para bolsistas de Mestrado e quatro bolsas de Doutorado.

A cerimônia de entrega, que aconteceu no Auditório Manoel Vereza, na Universidade Federal do Espírito Santo, contou com as presenças do Reitor da Universidade, Reinaldo Centoducatte, do Secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, do Diretor-Presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia e demais representantes de Instituições de Ensino Superior (públicas e privadas).

Na abertura do evento, o diretor presidente da Fapes afirmou que esta é uma ação para impulsionar o setor científico e tecnológico. “O Governo do Estado apoia a formação de recursos humanos qualificada e a consolidação de cursos de pós-graduação, fomentando o desenvolvimento do Espírito Santo.”

Em suas considerações, o secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, disse ainda que somente nestes dois editais, 003/2011 e 004/2011, são cinco milhões e 472 mil reais investidos pelo Governo do Espírito Santo no setor de Ciência e Tecnologia.

Um dos beneficiados nesses editais, Douglas Salaroli, destacou o apoio do programa. “A Fapes, através de suas bolsas, gera condições para que nos dediquemos somente aos estudos. Essa iniciativa do Governo é um incentivo muito importante para a formação de mão-de-obra qualificada.”

Assessoria de Comunicação da FAPES