12/07/2011 08h05 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Fapes é sucesso no primeiro dia da SBPC, em Goiânia


Cerca de cinco mil pessoas estiveram nesta segunda-feira (11) na Expotech, feira de Ciência Tecnologia e Inovação da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Goiânia.

Estudantes, pesquisadores, professores, mestres, doutores e também autoridades circularam pelos 135 stands da mostra, que acontece até 15 de Julho.

O stand da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo também chamou atenção e ficou bem movimentado neste primeiro dia de evento. Embora com apenas sete anos, a Fapes se destaca no cenário nacional, pelos programas, auxílios e bolsas que oferece. É o que afirma o Secretário de Estado Ciência e Tecnologia do Amazonas, Odenildo Sena.

“A Fapes é nova, no entanto, cresce significativamente a cada ano. Sem dúvida a Fundação é uma grande agência de fomento científico-tecnológico do Estado do Espírito Santo. Quem ganha com isso é o Estado, que capacita recursos humanos e sai na frente com pesquisas que são reconhecidas nacional e internacionalmente.”

José Edil Benedito, Secretário Executivo da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança CTNBio,do Ministério de Ciência e Tecnologia, também esteve no stand da Fundação. Ele afirmou que a Fapes tem um papel fundamental na educação e inclusão social. Ele destacou ainda o Programa NossaBolsa. “O Programa NossaBolsa é uma grande sacada do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Ciência E Tecnologia e da Fapes. Trata-se de um grande programa de inclusão social”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da FAPES
Ana Luiza Freitas
Tel: 3636 1853 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard