13/07/2011 13h10 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Fapes divulga resultados de dois editais

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) divulgou nesta segunda (11) os resultados de dois editais, disponíveis no site da instituição. Os dados são referentes ao Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – PRONEX e também da Concessão de Cotas de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT).

O edital de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica concede 200 bolsas e atende a diversas instituições de ensino públicas e privadas do Estado. O objetivo é despertar vocações e estimular estudantes de graduação para a carreira científica e tecnológica, e para isso foi investido R$ 864.000,00.

Já o edital PRONEX visa apoiar a execução de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, dando suporte financeiro aos trabalhos dos grupos de pesquisas com excelência reconhecida ou novos grupos, no Estado do Espírito Santo. Quatro propostas foram aprovadas, e os recursos chegam próximos a R$ 2.500.000,00.

O diretor presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, fala a respeito da importância desses editais. “O investimento em Bolsas de Iniciação Cientifica e Tecnológica é fundamental para a formação, desde cedo, de jovens interessados pela pesquisa. Foram solicitadas 412 bolsas, o que demonstra que estamos investindo no lugar certo.
Já através do PRONEX apoiamos projetos que contribuem para o crescimento do nosso Estado”
As bolsas de iniciação científica têm vigência de 12 meses, contados a partir da contratação dos bolsistas, que ocorre no início do mês de agosto. Já os contemplados pelo PRONEX têm 36 meses para concluir seus projetos, que serão contratados a partir da primeira quinzena de agosto.

A lista completa com as instituições contempladas com Bolsas de Iniciação Científica e as propostas aprovadas pelo PRONEX se encontram no site da Fapes : www.fapes.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da FAPES
Ana Luiza Freitas
Tel: 3636 1853 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard