11/07/2012 12h05 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Fapes divulga resultado do edital Bolsa-Dedicação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) divulgou nessa segunda-feira (09) o resultado do edital de seleção do Bolsa-Dedicação, destinado aos bolsistas do Programa Nossa Bolsa.

Ao todo, 168 bolsistas se inscreveram e 50 alunos foram contemplados. As inscrições estiveram abertas em junho aos estudantes selecionados pelo Nossa Bolsa entre 2009 e 2011.

Esta seleção visa auxiliar financeiramente os alunos apoiados pelo Programa que cursam Engenharias, Ciência da Computação, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia e que tenham bolsa integral.

Por meio do Bolsa-Dedicação, os alunos recebem, até a conclusão de sua graduação, R$ 300,00 trimestrais, desde que tenham média igual ou superior a sete.

O investimento neste edital é de R$ 648.000,00 e, segundo o diretor-presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, a ferramenta pretende facilitar a vida do bolsista, auxiliando-o com suas despesas educacionais.

“Não queremos que nenhum bolsista seja prejudicado por não poder arcar com as despesas do curso, como livro e outros materiais. E é essa a intenção do Bolsa-Dedicação: fornecer mais um apoio para a formação superior dos bolsistas do Nossa Bolsa.”

Os beneficiados têm até o dia 20 de julho para enviar o Termo de concessão da bolsa e declaração da conta bancária à Fapes. Os candidatos receberão o auxílio a partir do dia 06 de agosto.

O resultado e edital encontram-se disponíveis no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br e, também, no site do Programa Nossa Bolsa: www.nossabolsa.es.gov.br

Assessoria de Comunicação/Fapes
Tel.: 3636 1853 - 9900 3774